Pages Navigation Menu

Português

Contadora de histórias nascida no Uruguai e residente em Barcelona, seus antepassados vieram de Brasil, Argentina, Escócia, Itália… Durante sua infância, viajou de país em país, e foi assim como aprendeu o catalão e o sueco. No entanto, foi só motivada por seus LP’s de música popular brasileira e jazz como aprofundou-se no conhecimento do português e do inglês.

O som das palavras e o silêncio levaram-na às histórias.

Graduada como atriz na Escuela Multidisciplinaria de Arte Dramático Margarita Xirgu, de Montevidéu, tem cultivado outras artes como canto, dança clássica e contemporânea, expressão corporal e pantomima.

Leva a cabo suas apresentações em clubes, auditórios e centros culturais. Colabora freqüentemente com bibliotecas, escolas de educação primária e secundária, livrarias e museus (Museu Etnològic de Barcelona, Museu de la Música, Museu Comarcal de Cervera, Museu Picasso).

Coopera em diversos projetos de narração nacionais (Nascuts per llegir, Plans d’entorn) e internacionais (Contando Histórias – Um diálogo entre a Espanha e o Brasil), e tem sido convidada a Festivais como: Festival de la Palabra 2007 e 2011, Alcalá de Henares; Maratón Viajera, Guadalajara, 2006; La Ruta de los Cuentos Blancos, 2007, Cádiz; XVI Noche de los Cuentos, La Laguna (Tenerife), 2008 e 2012; Encontes 6º Festival de Narración Oral, Altea, 2009; Festival Etnosur, Alcalá la Real (Jaén), 2013; FLIC Festival de Literatures i Arts Infantil i Juvenil (Barcelona), 2014; Fraga T Cuenta, Fraga (Huesca), 2014; Ahoz Aho, Ordizia e Tolosa (Gipuzkoa), 2014.

Coordenou a programação de contos para adultos no Pub Dubliners de L’Hospitalet entre os anos 2004 e 2008.

Foi sócia fundadora de LASSAL Accions Culturals, onde coordinou projetos como Contes a l’Aula (narração oral), ou LASSAL a Casa Anita (animação à leitura).

Pertenceu ao conselho de diretores da ANIN (Associação de Narradoras e Narradores de Catalunha) como vice-presidenta, e participou no conselho editorial da sua revista N; além disso fiz parte de vários grupos de trabalho (tertúlia, delegação do FEST -Federation for European Storytelling-, etc.).

+Info  

#footer-bottom .bottom-menu{display: none;}